Mudança acontece depois que o TJ suspendeu as leis que flexibilizam a quarentena na cidade; medidas valem até 30 de março
Franca retorna às medidas restritivas da fase emergencial do Plano São Paulo.
Novas restrições em Franca
Devido à suspensão de leis e decretos que flexibilizavam a quarentena pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, a Prefeitura de Franca publicou um novo decreto neste sábado (27/03), retornando às medidas restritivas da fase emergencial. As novas regras, válidas até 30 de março, foram implementadas após a cidade ter liberado o funcionamento de diversos setores, como salões de beleza, bares, restaurantes, comércios, shoppings e escritórios.
Atividades suspensas
O decreto proíbe o atendimento presencial em bares, restaurantes, comércios, salões de beleza, escritórios e academias. Além disso, escolas públicas, lojas de materiais de construção e parques também estão fechados. Eventos, cultos religiosos, campeonatos esportivos e entregas na porta das lojas estão suspensos. Vale ressaltar o toque de recolher das 20h às 5h, vigente em todo o estado.
Leia também
Acompanhamento da situação
A prefeitura de Franca acompanha a situação e se alinha às determinações da fase emergencial do Plano São Paulo, buscando conter o avanço da pandemia na região. A situação é dinâmica e as medidas podem ser revistas conforme a evolução dos indicadores de saúde.



