CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prefeito de Franca renova decreto com medidas mais rígidas

No último boletim epidemiológico a cidade registrou mais 105 casos positivos e 4 mortes
medidas mais rígidas
No último boletim epidemiológico a cidade registrou mais 105 casos positivos e 4 mortes

No último boletim epidemiológico a cidade registrou mais 105 casos positivos e 4 mortes

Franca prorroga medidas restritivas apesar da queda nos índices de transmissão da Covid-19.

Medidas restritivas em Franca são prorrogadas

O prazo do decreto com medidas mais rígidas em Franca terminou hoje, mas a Prefeitura decidiu renová-las. A decisão segue as determinações da fase emergencial do Plano São Paulo.

Queda nos índices, mas situação ainda preocupante

O prefeito Alexandre Ferreira explicou em vídeo a prorrogação das medidas. Apesar de Franca apresentar o segundo menor índice de transmissão da doença no estado de São Paulo (0,9, ante pico de 2,57), o momento ainda é considerado preocupante e medidas de flexibilização são inviáveis.

Impacto econômico e decisão judicial

O prefeito reconheceu o impacto econômico das medidas restritivas e se solidarizou com os setores afetados. Entretanto, a Prefeitura cumpre decisão judicial que proíbe regras mais flexíveis que as do Plano São Paulo.

Apesar da queda nos índices de contágio e da redução no número de novos casos, a taxa de ocupação de leitos de UTI permanece alta (91%), justificando a manutenção das medidas restritivas. A Secretaria de Saúde de Franca confirmou ontem mais 105 casos, elevando o total para 22.030, e mais quatro mortes, totalizando 428 óbitos pela doença.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.