Juracy Costa da Silva contratou uma empresa de reciclagem em que o filho, Ailton Aparecido da Silva, é sócio
O Ministério Público pediu o afastamento do prefeito de Guatapará, Juraci Costa da Silva, e do filho dele, Ailton Aparecido da Silva. Segundo a promotoria, a permanência dos dois nos cargos poderia facilitar a prática de novos atos ilícitos.
Histórico do caso
De acordo com a investigação, em 2018 Juraci contratou uma empresa de reciclagem da qual Ailton era sócio, sem realização de processo licitatório. A denúncia foi apresentada ao Ministério Público em 2020 e, desde então, o processo tramita na Justiça.
Decisões e andamento
Juraci e o filho foram condenados em instância anterior, e o pedido de afastamento foi protocolado pelo Ministério Público. Até o momento, a solicitação ainda não foi acolhida pelo Tribunal competente.
Leia também
Posicionamentos
Na ocasião da denúncia, a prefeitura de Guatapará não se manifestou publicamente sobre o processo. O advogado de Ailton afirmou que o processo licitatório foi realizado dentro da legalidade e que não houve ingerência da administração municipal.
O caso segue em observação e aguarda decisão do Tribunal; novas informações e possíveis recursos poderão alterar o curso do processo.



