Nogueira se manifestou nas redes sociais, dizendo que o que aconteceu na Capital Federativa foi uma barbárie e destruição
Prefeitos se unem em repúdio aos atos antidemocráticos em Brasília
Reunião de Prefeitos
O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, participou de uma reunião com 79 prefeitos de cidades brasileiras para discutir os atos terroristas ocorridos em Brasília. O grupo elaborou um manifesto repudiando veementemente o vandalismo, classificando-o como terrorismo contra a democracia e o Estado de Direito. Os prefeitos reforçaram seu compromisso com a defesa das instituições democráticas e a garantia de que eventos semelhantes não se repitam.
Ações em Ribeirão Preto e região
Em Ribeirão Preto, desde o segundo turno das eleições, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se manifestam em frente ao prédio da base de apoio regional do Exército. Apesar da concentração, o prefeito Nogueira afirmou que a manifestação é permitida desde que não haja violência ou depredação. A prefeitura mantém contato com o Ministério Público e as forças policiais para garantir a ordem e a livre manifestação, dentro dos limites da lei. Outros políticos da região, como o prefeito de Serrana, também condenaram os atos em Brasília.
Leia também
Posicionamento de políticos
Diversos políticos da região se manifestaram contra os atos antidemocráticos. A Câmara Municipal de Ribeirão Preto divulgou nota de repúdio, assim como o deputado federal Baleia Rossi e o deputado federal Ricardo Silva. Este último afirmou que votará a favor da intervenção federal para que manifestações não se confundam com violência e depredação. O Exército ainda não se pronunciou sobre a dispersão do grupo em Ribeirão Preto.
A situação em Brasília e as manifestações em outras cidades demonstram a necessidade de união e diálogo para a preservação da democracia e do Estado de Direito. As ações dos prefeitos e demais autoridades demonstram o compromisso em garantir a ordem e a segurança pública, respeitando o direito à manifestação, mas repudiando qualquer ato de violência ou vandalismo.



