Funcionários públicos terão até o próximo dia 9 para aderirem ao programa como alternativa para não terem desconto no salário
A prefeitura de Ribeirão Preto inicia hoje o cadastro para servidores municipais compensarem os dias não trabalhados durante a greve por reajuste salarial.
Cadastro e Prazos
Os funcionários têm até 9 de junho para aderir ao programa online, que oferece alternativa ao desconto em folha. A adesão, feita pelo canal do servidor na internet, é irreversível.
Compensação de Horas
Na plataforma, os servidores consultarão as horas a serem compensadas, o valor do desconto em caso de não adesão e o período de compensação (desde 10 de abril). O cálculo será feito pela folha de frequência de maio e efetivado em junho. Cronogramas para compensação das horas restantes serão divulgados posteriormente pelas repartições municipais.
Greve e Negociações
A greve, iniciada em 10 de abril e suspensa no início de maio, teve o estado de greve mantido enquanto a categoria negociava um reajuste de 5,48%. Após três audiências de conciliação sem acordo, a questão foi levada à Justiça em São Paulo. A prefeitura alegou impossibilidade de aumento devido a restrições da Lei de Responsabilidade Fiscal, problemas financeiros e rombo nas contas do Instituto de Previdência dos Municípios, considerando que 55,8% do orçamento está comprometido com a folha de pagamento.



