Ambulatório Médico de Especialidades deverá realizar 4600 consultas por semana; obra, de quase R$ 500 mil, começa ano que vem
A Prefeitura de Ribeirão Preto deu início a uma licitação para o projeto executivo do AMIM (Ambulatório Médico de Especialidades), principal iniciativa da gestão do prefeito Duarte Nogueira para reorganizar o atendimento médico na cidade e região.
Localização e Estrutura
O AMIM será construído ao lado da Faculdade de Tecnologia de Ribeirão Preto (FATEC), na Vila Virgínia (zona oeste), em um terreno de mais de 17 mil metros quadrados. A estrutura oferecerá 26 especialidades médicas, com previsão de 4.600 consultas (médicas e não médicas) por semana, 200 cirurgias ambulatoriais e 22 mil exames por mês.
Licitação e Prazos
A licitação para o projeto executivo está orçada em R$ 488.986 e foi aberta em 09 de setembro. Embora a prefeitura não tenha divulgado um prazo oficial para a conclusão das obras e início das atividades do AMIM, há previsão de início das obras para o começo de 2024 e término em dezembro do mesmo ano.
Leia também
- DER abre licitação para contratar empresa que vai recuperar ponte do rio Salgado, na Fábio Talarico
- Fraude em contratação pública saúde: Justiça condena ex-funcionários da Prefeitura de Brodowski por fraude em licitação
- Executivo sanciona lei que autoriza contribuição voluntária para projetos de interesse social
Com a construção do AMIM, a Prefeitura de Ribeirão Preto espera melhorar significativamente o acesso a serviços de saúde de qualidade para a população, otimizando a estrutura de atendimento médico na cidade.


