Pagamento deveria ter sido feito no dia 20 de dezembro; administração prometeu quitar dívidas até o fim do ano
Funcionários e aposentados de Miguelópolis passam o Natal sem o 13º salário
Prefeitura atrasa pagamento do 13º salário
O fim de ano em Miguelópolis está sendo marcado pela revolta de funcionários públicos e aposentados. O pagamento das duas parcelas do 13º salário está atrasado, deixando muitas famílias sem recursos para as festas de fim de ano. A aposentada Tertulina Machado Souza relata a frustração de esperar pelo depósito e não encontrar o dinheiro em sua conta. Aline Soares descreve o clima de tristeza e indignação na cidade, com a população sentindo o impacto do atraso no orçamento familiar. A falta de pagamento afeta o comércio local e o clima natalino na cidade.
Histórico de corrupção na cidade
A situação financeira de Miguelópolis é agravada por um histórico de corrupção. Nos últimos quatro mandatos, todos os prefeitos foram envolvidos em esquemas de corrupção e desvio de verba. Ex-prefeitos como Juliano Mendonça e Cristiano Barbosa-Mouras foram presos por desvios de dinheiro público e fraudes em licitações. O Dr. Jorge Sanchez, ativista contra a corrupção, destaca a gravidade do atraso no pagamento de salários, considerando-o um ato inadmissível, principalmente em se tratando de recursos com caráter alimentar.
Leia também
Prefeitura se manifesta
Em nota, a prefeitura de Miguelópolis informou que o 13º salário dos professores já foi pago e que o pagamento dos demais funcionários deve ser efetuado na semana seguinte. Os ex-prefeitos citados na reportagem negam as acusações de envolvimento em crimes. A situação, no entanto, deixa um amargo sabor de fim de ano para a população de Miguelópolis, que enfrenta as dificuldades financeiras em meio a um contexto de histórico de corrupção e má gestão pública.