Agentes afirmam que atiraram no rapaz depois que ele tentou pegar a arma de um policial; incidente foi na cidade de Santa Lúcia
Um jovem de 24 anos está em estado grave após ser baleado pela Polícia Militar durante uma confusão em uma lanchonete de Santa Lúcia, em São Carlos, durante o carnaval. O caso ocorreu na madrugada de hoje e gerou o cancelamento da programação do último dia da festa.
O incidente
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, Michael Santos teria pegado o cassetete de um policial e tentado tomar sua arma, sendo baleado no abdômen. A SSP afirma que o jovem também se desentendeu com o proprietário e funcionários do estabelecimento, e que outros frequentadores tentaram agredir a equipe policial após o ocorrido. O caso foi registrado como desacato, resistência e lesão corporal.
Versão da família
A família de Michael contesta a versão da polícia. A irmã da vítima relata que estavam juntos curtindo o carnaval quando a polícia pediu para diminuir o som. Ela afirma não ter visto exatamente o que aconteceu, pois estava do lado de fora, mas diz que o irmão foi atingido por um cassetete na boca antes de ser baleado. A família alega que o policial envolvido já tinha rixa com eles.
Leia também
Estado de saúde e investigação
O jovem foi levado ao hospital pelos familiares. A Santa Casa de Araraquara informou que Michael está sedado, com sinais vitais estáveis, e passou por uma laparotomia. O projétil entrou e saiu do seu corpo. A Polícia Militar ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.



