Problema no asfalto começou em dezembro, mas promessa é que seja solucionado apenas em outubro/ novembro
Ribeirão Preto enfrenta um problema crônico: buracos em ruas e avenidas. A reportagem percorreu diferentes regiões da cidade para avaliar a situação.
Buracos no Centro: Rua São José
Um buraco na Rua São José, em frente ao número 1254, preocupa comerciantes locais. Aberto desde dezembro do ano passado, segundo relatos, o buraco representa um risco para pedestres e motoristas, principalmente à noite. A prefeitura prometeu conserto entre outubro e novembro, quase um ano após o surgimento do problema. Elaine Ribeiro de Souza, técnica em uma ótica próxima ao local, destaca a falta de segurança e os constantes reparos paliativos com cavaletes que são levados pela chuva.
Avenida do Café: Zona Oeste
Outro ponto crítico está na Avenida do Café, na zona oeste. Um buraco na faixa de ônibus, no sentido centro-USP, próximo à Rua Guilherme Schmit, gera riscos e transtornos para motoristas e passageiros. A professora Cintia Amassaro, da USP, relata a situação perigosa, agravada pela sinalização precária com um pedaço de madeira. Apesar de reparos recentes, o buraco voltou a se abrir após a passagem de um ônibus.
Leia também
Região Norte/Leste: Avenida Pasqual Neque
Na Avenida Pasqual Neque, entre as regiões norte e leste, próximo à CPFL, um grande buraco dificulta a passagem de veículos. Os cavaletes de sinalização já foram quebrados, aumentando o perigo.
A Secretaria de Infraestrutura informou que todos os locais serão incluídos na programação de reparos. A expectativa é que as intervenções ocorram rapidamente.



