DER recomendou, em fevereiro, a interdição do local após série de falhas apontadas; Executivo está viabilizando obras na via
Após recomendação do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), a Prefeitura de Altinópolis impôs restrições de tráfego na ponte sobre o rio Pardo, localizada na estrada vicinal Alindo Vincentini. A medida, em vigor desde o fim de semana, visa garantir a segurança dos motoristas.
Restrições ao tráfego
Veículos de carga com mais de cinco metros de comprimento estão proibidos de trafegar pela ponte. Como rotas alternativas, a prefeitura sugere que os motoristas utilizem as cidades de Cajuru, Batatais ou Brodosque para chegar e sair de Altinópolis. Esta ponte é utilizada para o escoamento da produção de cana-de-açúcar da região e como rota alternativa entre Ribeirão Preto ou Serrana e Minas Gerais.
Prefeitura busca solução
Questionada sobre a demora na implementação das restrições, a Prefeitura de Altinópolis informou que já sinalizou e pintou a ponte, e busca um convênio com o governo estadual para obras de revitalização estimadas em três milhões de reais. Sem prazo definido para o início das obras, as restrições de tráfego permanecem por tempo indeterminado e podem ser ampliadas caso as condições da ponte piorem. A prefeitura afirma que o relatório do DER não indica risco de queda iminente.
Leia também
Investigação em andamento
A Defesa Civil solicitou documentos complementares à prefeitura no início do mês passado, mas não confirmou o recebimento. A inspeção do DER, realizada a pedido do Ministério Público, apontou problemas estruturais que comprometem a segurança, funcionalidade e durabilidade da ponte. Motoristas que precisam passar pela estrada vicinal Alindo Vincentini devem ficar atentos às restrições de tráfego.



