Executivo afirmou que só irá se pronunciar e tomar medidas quando for intimada pela Justiça
Riscos trabalhistas na Prefeitura de Araraquara
A Justiça do Trabalho condenou a Prefeitura de Araraquara a indenizar em R$ 4 mil cada trabalhador do setor centralizado municipal e da gerência de vigilância ambiental de saúde exposto a riscos de doenças e acidentes de trabalho. A decisão judicial se baseia na constatação de diversas irregularidades, incluindo instalações elétricas defeituosas, sanitários precários e falta de água potável.
Prazo para cumprimento da sentença e possíveis multas
A prefeitura possui um prazo para cumprir a sentença, sob pena de multa caso não o respeite. O Ministério do Trabalho acompanha o caso e poderá aplicar sanções em caso de descumprimento.
Resposta da Prefeitura
Em nota ao G1, a Prefeitura de Araraquara informou que ainda não foi notificada oficialmente da sentença e que irá se pronunciar e tomar as medidas cabíveis apenas após a intimação pela Justiça do Trabalho.
Leia também
A sentença judicial demonstra a necessidade urgente de melhorias nas condições de trabalho na Prefeitura de Araraquara, garantindo a segurança e a saúde dos funcionários. A expectativa é que as providências sejam tomadas o mais breve possível para evitar maiores prejuízos e sanções.



