Entre os exonerados está o Secretário da Saúde, Ronaldo Mesquita, que afirmou em entrevista para a CBN que investigaria o caso
Prefeitura de Brodosk exonera seis secretários por vacinação irregular contra a Covid-19.
Vacinação Preferencial e Irregularidades
A prefeitura de Brodosk demitiu seis secretários municipais após denúncias de vacinação irregular contra o novo coronavírus. Entre os exonerados está o secretário de Saúde, Ronaldo Mesquita, que havia afirmado publicamente que investigaria as denúncias de um suposto “fura-fila”. As exonerações foram publicadas no Diário Oficial da cidade e visam garantir transparência na apuração dos fatos, sem interferências. A medida, segundo a publicação, não implica culpabilidade dos secretários.
Investigação e Implicações
As denúncias surgiram após relatos de idosos que ficaram sem receber a vacina em Brodosk. A Ordem dos Advogados do Brasil teve acesso a uma lista que incluía profissionais de saúde com mais de 120 anos e pessoas entre 20 e 40 anos classificadas como idosos. O Ministério Público apura cerca de 300 irregularidades na vacinação, e a Câmara dos Vereadores abriu uma CPI para investigar as supostas fraudes.
Leia também
Próximos Passos
A prefeitura de Brodosk busca apurar as irregularidades na campanha de vacinação e esclarecer as denúncias. A investigação em curso deverá determinar as responsabilidades e as medidas cabíveis. Tentativas de contato com os secretários exonerados não obtiveram sucesso até o momento.



