Aulas, que não serão com presença obrigatória, iriam retomar nesta quarta-feira (26)
Franca adia retorno às aulas em creches municipais
Adiamento e Flexibilização
O prefeito de Franca, Alexandre Ferreira, anunciou o adiamento do retorno das aulas presenciais nas creches municipais da cidade. Inicialmente previsto para esta quarta-feira, o retorno foi adiado para 31 de maio, devido à situação da Covid-19.
Com o adiamento, a prefeitura adotou uma postura mais flexível. A presença dos alunos não será mais obrigatória, e cada caso será avaliado individualmente pelas diretorias das creches em conjunto com os pais. As creches terão até o dia 31 de maio para definir como será a situação das aulas presenciais para cada criança.
Leia também
Acompanhamento da Situação
A repórter Estela Reis acompanha a situação em Franca e trará mais informações sobre como as creches estão se organizando para atender às novas diretrizes e garantir a segurança dos alunos e funcionários.
Próximos Passos
A prefeitura de Franca continua monitorando a situação da Covid-19 na cidade e avaliará a necessidade de novas medidas. A decisão sobre o retorno presencial das aulas nas creches após o dia 31 de maio dependerá da evolução da pandemia e das avaliações individuais realizadas em cada creche.



