Há suspeita de que a compra dos materiais tenha sido superfaturada; prazo de conclusão do relatório são de 30 dias
A prefeitura de Franca investiga a regularidade dos gastos com a decoração natalina da cidade. O projeto “Natal Esperança”, parceria entre a prefeitura e a ACIF (Associação Comercial e Industrial de Franca), é alvo de suspeitas de superfaturamento na compra de materiais.
Investigação em Andamento
Uma representação foi protocolada na Câmara Municipal na sexta-feira anterior, solicitando a abertura de uma comissão processante para apurar as supostas irregularidades. A Câmara havia aprovado em outubro uma lei autorizando o repasse de R$ 960 mil à ACIF, via termo de fomento, para o projeto de decoração natalina. A ACIF também contribuiria com R$ 260 mil.
Suspeitas de Superfaturamento
A principal suspeita gira em torno do possível superfaturamento na aquisição dos materiais utilizados na decoração. A prefeitura abriu um procedimento para apurar a regularidade dos gastos e esclarecer as denúncias. O prazo para a conclusão do relatório é de 30 dias.
Transparência e Colaboração
Em nota, a ACIF de Franca se colocou à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos necessários. A associação afirmou ser favorável ao rigoroso acompanhamento da aplicação dos recursos públicos e à total transparência do processo.



