CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prefeitura de Franca confirma duas mortes por dengue

As vítimas são um idoso de 77 anos e uma mulher de 37; óbitos foram no mês de março
mortes por dengue
As vítimas são um idoso de 77 anos e uma mulher de 37; óbitos foram no mês de março

As vítimas são um idoso de 77 anos e uma mulher de 37; óbitos foram no mês de março

Franca registra duas mortes por dengue

Casos confirmados

A Prefeitura de Franca confirmou duas mortes por dengue na cidade: uma mulher de 37 anos e um idoso de 77. Os óbitos foram confirmados após exames no Instituto Adolfo Lutz. O primeiro caso ocorreu em 21 de março, com uma paciente transferida para a Santa Casa com sintomas graves. Apesar do tratamento seguir o protocolo do Ministério da Saúde para dengue hemorrágica, esse tipo da doença não foi diagnosticado nos exames.

Ações de combate à dengue

A diretora de vigilância em saúde de Franca, Ayo Vieira, afirma que as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti estão sendo reforçadas, com visitas de agentes e orientações à população. A prefeitura destaca a importância da colaboração da população na limpeza de locais com água parada, potenciais criadouros do mosquito.

Investigação e aumento de casos

A prefeitura investiga a causa da morte de Lucília Silva de Paulo, de 37 anos, ocorrida em 2 de abril na UPA do Jardim Anitta. As mortes acontecem em um período de aumento significativo de casos de dengue em Franca. Entre janeiro e março, o número de infectados triplicou em comparação com o primeiro semestre de 2022. A vigilância epidemiológica e sanitária ambiental trabalham para controlar a doença, com agentes realizando visitas diárias para orientação e eliminação de criadouros.

As autoridades reforçam a gravidade da situação e a necessidade de ações intensificadas para combater a proliferação do mosquito e prevenir novos casos.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.