Medida foi tomada por conta da queda no número de casos; nos últimos dias apenas 5% das pessoas testadas deram positivo
Após melhora nos indicadores da pandemia de Covid-19, mudanças significativas nos protocolos de saúde foram implementadas em Ribeirão Preto e Franca.
Retorno às Visitas em Ribeirão Preto
Em Ribeirão Preto, a liberação de visitas a pacientes internados no Hospital das Clínicas foi anunciada, em decorrência da melhora nos indicadores da pandemia.
Desativação de Tenda de Covid-19 em Franca
Em Franca, a tenda de atendimento exclusivo para exames de Covid-19, localizada no Pronto Socorro Dr. Álvaro Azuz, foi desativada no sábado. A decisão se baseou na redução significativa de casos confirmados e mortes pela doença. Em março, 10% dos 3.400 pacientes avaliados na tenda testaram positivo, enquanto nos últimos dias essa proporção caiu para 5%, segundo dados da prefeitura. A estrutura, montada em janeiro para atender ao aumento de casos causado pela variante Ômicron, tinha capacidade para 450 atendimentos diários. Agora, pacientes com síndrome gripal continuam sendo atendidos e testados no Pronto Socorro, porém em espaço interno.
Leia também
Números da Pandemia em Franca
Desde o início da pandemia, Franca registrou 71.922 casos confirmados e 1.171 óbitos por Covid-19, até o dia 1º de abril, segundo dados da Secretaria da Saúde. A desativação da tenda representa um marco importante na trajetória da cidade no combate à pandemia, demonstrando a eficácia das medidas de saúde pública e a redução da gravidade da situação.



