Alteração nos atendimentos passa a valer a partir de 5 de novembro; Franca chegou a ter a saúde colapsada durante a pandemia
Franca amplia atendimento no Pronto Socorro Álvaro Azuz a partir de 5 de novembro
Melhora na pandemia e avanço da vacinação
A Prefeitura de Franca anunciou nesta quarta-feira que o Pronto Socorro Álvaro Azuz deixará de ser exclusivo para atendimento de casos de Covid-19 a partir do dia 5 de novembro. A decisão se baseia na melhora dos indicadores da pandemia na cidade e no avanço da vacinação.
Retornando aos atendimentos gerais
Com a mudança, os casos clínicos que estavam concentrados em outras unidades de pronto-atendimento (UPAs) e no Aeroporto e Unidade de Saúde Nita retornarão a ser avaliados no Pronto Socorro Álvaro Azuz.
Leia também
Números da pandemia em Franca
Esta é a segunda vez que o Pronto Socorro Álvaro Azuz retorna ao atendimento geral. A primeira ocorreu em outubro de 2020. No entanto, com o aumento de casos na segunda onda da pandemia, o local precisou ser reativado exclusivamente para pacientes com Covid-19 ou suspeitos. Em julho de 2021, Franca registrou o pico da segunda onda, com 4.156 casos e 69 mortes. Em outubro de 2021, os números já demonstram uma significativa redução, com 891 infecções e 37 óbitos até o momento. A vacinação também avançou, com mais de 280 mil pessoas imunizadas com a primeira dose (78% da população) e quase 230 mil com a segunda dose ou dose única (65% da população).
A retomada do atendimento geral no Pronto Socorro Álvaro Azuz representa um importante passo na normalização dos serviços de saúde em Franca, demonstrando os resultados positivos da campanha de vacinação e o controle da pandemia na região.



