Executivo reforçou que as aglomerações estão proibidas; um jovem de 16 anos teria começado os disparos e foi alvejado de volta
Em meio à pandemia de COVID-19, a fadiga com as medidas de segurança tem levado a comportamentos de risco, como ilustrado por um lamentável evento ocorrido em Guaira. Apesar do cansaço coletivo e do desejo por normalidade, o vírus continua a circular, causando doenças e mortes.
Festa clandestina termina em tiroteio
No último final de semana, uma festa clandestina na zona rural de Guaira terminou com um tiroteio, deixando quatro pessoas baleadas. A prefeitura da cidade confirmou que o evento não possuía o alvará necessário e reiterou a proibição de aglomerações, em conformidade com as medidas de restrição vigentes na fase amarela do Plano São Paulo.
Aglomerações e consequências
A festa em Guaira destaca os perigos das aglomerações durante a pandemia. Eventos desse tipo são proibidos por decreto, e a sua realização configura uma violação das medidas de segurança pública. A polícia investiga o incidente, que envolveu um adolescente de 16 anos que efetuou disparos de arma de fogo, e o dono da chácara, que teria reagido aos tiros.
Leia também
Investigação em andamento
As vítimas foram encaminhadas à Santa Casa de Guaira e um boletim de ocorrência foi registrado. A Polícia Civil de Barretos investiga as causas e circunstâncias do tiroteio. O caso serve como um alerta sobre a importância de se respeitar as medidas de segurança e evitar aglomerações, mesmo com o cansaço da pandemia.



