Três famílias ficaram desalojadas e não há estimativa prejuízo; Alto e Jardim Gaivotas foram os bairros mais prejudicados
Limpeza e atendimento seguem após temporal
A prefeitura de Guariba informou que dará continuidade, neste sábado, aos trabalhos de limpeza e atendimento às áreas atingidas pela forte chuva que atingiu a cidade na noite de quinta-feira. Equipes municipais atuam desde a madrugada no rescaldo das ruas e no apoio às famílias afetadas.
Famílias afetadas e áreas mais atingidas
Segundo o Departamento de Relações Institucionais de Guariba, três famílias ficaram desalojadas em razão do temporal. Outras pessoas precisaram deixar suas residências e buscar abrigo em casas de parentes ou amigos. Ao todo, 18 famílias estão recebendo assistência da administração municipal.
Os bairros mais prejudicados apontados pelas equipes são Alto, Jardim das Gaivotas e o Residencial Mário Casere, locais onde moravam as famílias desalojadas e onde os serviços de limpeza e reparo têm prioridade.
Leia também
Avaliação de danos e medidas da administração
Não há, até o momento, uma estimativa oficial dos prejuízos causados pela chuva. A prefeitura informou que as equipes de engenharia se reunirão ainda hoje para levantar os danos e consolidar o balanço das áreas mais afetadas. A estimativa de perdas deverá ser divulgada ao final dessa avaliação.
Na sexta-feira, a prefeitura decretou estado de emergência para agilizar a mobilização das equipes, contratações e a liberação de recursos destinados à manutenção e à limpeza pública após os estragos provocados pelo temporal.
A prefeitura mantém plantões para atendimento às famílias e reforço nas ações de limpeza durante o fim de semana, enquanto os técnicos concluem o levantamento dos prejuízos.



