Utilização do acessório de forma equivocada, não tampando nariz e boca, também ficará passível de autuação
Morro Agudo volta a multar quem não usar máscara
A prefeitura de Morro Agudo anunciou o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais públicos e privados da cidade. A medida, publicada em decreto municipal nesta segunda-feira, prevê multa de R$ 100 para quem for flagrado sem o acessório ou com ele usado incorretamente (apenas no queixo, por exemplo).
Fiscalização em estabelecimentos
Lojas, empresas e demais estabelecimentos comerciais e instituições de Morro Agudo estão sujeitos à fiscalização. A prefeitura reforça que a máscara deve cobrir completamente a boca e o nariz.
Situação epidemiológica e medidas futuras
De acordo com a prefeitura, a obrigatoriedade do uso de máscaras poderá ser revista conforme a evolução da situação epidemiológica do município. Até terça-feira, Morro Agudo registrava 165 casos e 6 mortes por Covid-19. A cidade é a segunda da região a adotar novamente essa medida, após Ribeirão Preto ter revogado uma lei semelhante por decisão da Câmara Municipal.
Leia também
Morro Agudo retorna à obrigatoriedade do uso de máscaras em locais públicos e privados como medida de prevenção à Covid-19, após análise da situação epidemiológica local. A fiscalização será realizada em diversos estabelecimentos, e o descumprimento acarretará em multa.



