Valor estimado para a compra é de R$ 7 milhões; aparelhos substituirão os antigos, atualmente são 210 mil hidrômetros na cidade
Ribeirão Preto vai modernizar sua rede de distribuição de água com a compra de novos hidrômetros.
Licitação para novos hidrômetros
A prefeitura de Ribeirão Preto abriu licitação para adquirir 42.370 hidrômetros, com investimento estimado em mais de R$ 7 milhões. A compra será feita por meio de pregão eletrônico no dia 11 de janeiro.
Modernização da infraestrutura
A substituição dos antigos equipamentos é necessária devido à legislação brasileira, que determina a troca de hidrômetros com mais de cinco anos de uso. Atualmente, Ribeirão Preto possui cerca de 210 mil ligações de água ativas. É importante destacar que os hidrômetros são de propriedade do município, sendo a prefeitura a única autorizada a comercializá-los e instalá-los.
Leia também
Tipos de hidrômetros
Serão adquiridos hidrômetros do tipo velocímetro, para consumidores residenciais e comerciais, e hidrômetros ultrassônicos, destinados a grandes consumidores como condomínios e indústrias, que demandam maior vazão de água.
Com a renovação da sua frota de hidrômetros, Ribeirão Preto garante maior precisão na medição do consumo de água, contribuindo para um sistema de abastecimento mais eficiente e moderno.



