CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prefeitura de Ribeirão alerta que apenas as pessoas com agendamento realizado receberão a dose de reforço da Covid-19

Mesmo quem tenha completado o ciclo vacinal há quatro meses deve esperar a liberação por parte da Secretaria da Saúde
reforço da Covid-19
Mesmo quem tenha completado o ciclo vacinal há quatro meses deve esperar a liberação por parte da Secretaria da Saúde

Mesmo quem tenha completado o ciclo vacinal há quatro meses deve esperar a liberação por parte da Secretaria da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto anunciou mudanças na aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19. A partir de atrásra, apenas pessoas com agendamento prévio poderão receber a dose de reforço; a demanda espontânea foi suspensa.

Agendamento Obrigatório e Lotação de Vagas

A medida gerou filas e reclamações em alguns postos de saúde, com relatos de imunizantes sendo aplicados por ordem de chegada em locais como Santa Cruz e João Rossi. As mil vagas disponibilizadas para agendamentos feitos no sábado anterior foram esgotadas em apenas cinco minutos, deixando muitas pessoas sem a vacinação.

Ampliação do Agendamento e Metas

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde justificou a mudança e prometeu ampliar a capacidade de agendamento para 5 mil pessoas por dia a partir do dia seguinte, reforçando a vacinação no sábado seguinte. A meta é vacinar 60 mil pessoas até 15 de dezembro, para o que foram solicitadas mais doses ao governo do estado de São Paulo.

Novo Agendamento para Idosos

Um novo agendamento para a dose de reforço em pessoas com mais de 60 anos vacinadas até 9 de atrássto foi confirmado pela Prefeitura. O agendamento será aberto a partir das 8h30 do dia seguinte pelo site da Prefeitura (ribraumpreto.sp.gov.br) e pelos telefones 39779441 e 39779442. Serão oferecidas 5 mil vagas para vacinação em 36 postos, na quinta-feira seguinte, a partir das 8h30. Pessoas acamadas podem solicitar a vacinação em domicílio pelo telefone 3997771711. A vacinação será para aqueles que tomaram a segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca e Pfizer com intervalo mínimo de 4 meses. A prefeitura reforça que aqueles que precisam da primeira ou segunda dose podem procurar as unidades de saúde sem agendamento.

A prefeitura disponibiliza em seu site uma lista das UBSs e UBDS da cidade com doses disponíveis de Coronavac ou AstraZeneca. O agendamento para as demais faixas etárias será aberto posteriormente.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.