Caminhada deve sair de frente à Câmara Municipal da cidade e parar na Paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim, no dia 12 de outubro
A Prefeitura de Ribeirão Preto confirmou o retorno da Romaria de Nossa Senhora Aparecida após dois anos de interrupção devido à pandemia de Covid-19.
Retorno da Romaria
O evento, que tradicionalmente reúne milhares de fiéis em caminhada até o Distrito de Bom Fim Paulista, será realizado em sua 15ª edição no dia 12 de outubro, data que celebra Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A decisão foi tomada após reunião entre secretarias e órgãos municipais.
Detalhes da Romaria
A caminhada terá início em frente à Câmara Municipal e seguirá até a Paróquia Senhor Bom Jesus do Bom Fim, onde será celebrada uma missa. No ano passado, apesar do cancelamento oficial, fiéis mantiveram a tradição realizando a peregrinação de forma independente.
Romaria Oficial
O retorno oficial da romaria representa um marco importante para a comunidade católica de Ribeirão Preto. A retomada do evento demonstra a superação dos desafios impostos pela pandemia e a força da fé dos participantes. A expectativa é de grande participação popular neste ano.



