Eventos com mais de 700 pessoas estão proibidos por tempo indeterminado
Ribeirão Preto atualiza regras para conter casos de coronavírus
Eventos e restrições
A Prefeitura de Ribeirão Preto publicou novas regras para conter o avanço da Covid-19. Eventos com até 700 pessoas estão liberados, desde que haja comprovação de vacinação completa ou teste negativo para Covid-19 (PCR até 48h antes ou antígeno até 24h antes). A liberação prévia pelo Departamento de Fiscalização Geral também é obrigatória. Eventos com mais de 700 pessoas estão proibidos. O uso de máscaras permanece obrigatório em ambientes abertos e fechados. Casas noturnas podem operar com 50% da capacidade.
Saúde pública e atendimento
O alto número de casos tem gerado grande demanda nas unidades de saúde. A prefeitura reforçou o quadro de médicos e pediatras para minimizar os problemas, mas o secretário de Saúde alerta para a possibilidade de piora nos próximos 15 dias, devido aos encontros de Natal e Ano Novo. Há 17 médicos, 108 técnicos de enfermagem, 134 enfermeiros e 78 profissionais da Secretaria de Saúde afastados por conta da contaminação.
Leia também
Comércio e próximos passos
Atividades comerciais permanecem liberadas, sem restrições. O novo decreto tem validade indeterminada e depende da evolução epidemiológica da cidade. O governador João Doria deve anunciar novas restrições para grandes eventos no estado de São Paulo após o meio-dia.



