Previsão é que seja construído um corredor de ônibus na via; mudas serão doadas ao horto florestal como contrapartida
Ouvintes da CBN Ribeirão Preto têm se manifestado sobre o corte de árvores no canteiro central da Avenida Pasqual, no Jardim Independência. Não se trata de poda, mas sim da retirada completa das árvores.
Prefeitura se manifesta
A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que haverá compensação ambiental, mas detalhes sobre o que será feito ainda não foram divulgados. A princípio, apenas as árvores que interferem na construção dos corredores de ônibus seriam removidas. No entanto, o número de árvores cortadas tem chamado a atenção dos moradores, com relatos e fotos sendo enviados à rádio.
Impacto ambiental
A situação preocupa pela já reduzida cobertura vegetal da cidade e pelas altas temperaturas. A compensação ambiental, segundo a promotora do Gaema (Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente do Ministério Público), Dra. Cláudia Abibi, nem sempre é efetiva.
Leia também
Preocupações e questionamentos
A remoção de um grande número de árvores em vias públicas, em função das obras dos corredores de ônibus, levanta preocupações sobre o impacto ambiental e a eficácia das medidas compensatórias. A falta de informações detalhadas da prefeitura sobre o projeto e a compensação ambiental gera ainda mais questionamentos por parte da população.



