Serviço vinha sendo feito no Centro da cidade; ouça a coluna ‘De Olho na Política’ com Marcelo Fontes
Nesta sexta-feira, 8 de outubro, acompanhamos os bastidores da política em Ribeirão Preto.
Mudanças na Secretaria da Fazenda
A prefeitura transferirá o atendimento da Secretaria da Fazenda, localizado na Rua Lafayette, para o Poupatempo no Novo Shopping, a partir de 18 de outubro. Os serviços relacionados a impostos como IPTU e IPVA serão transferidos. A prefeitura paga um aluguel de aproximadamente R$ 40 mil mensais pelo prédio na Rua Lafayette, motivando a mudança. Há também projetos para a mudança da sede do executivo e da Caixa Econômica.
Sessão da Câmara: Projeto Barrado e Aprovado
Na última sessão da Câmara, um projeto de lei foi barrado e outro aprovado. A proposta da vereadora Duda, que permitiria o pagamento de contas de energia elétrica no momento da visita do fiscal para evitar cortes, foi rejeitada pela Comissão de Constituição e Justiça por considerá-la inconstitucional. Já o projeto do vereador Paulo Modas, que prevê o acompanhamento de pacientes recuperados da Covid-19 em Ribeirão Preto, foi aprovado e segue para sanção do Executivo Municipal. A viabilidade do acompanhamento de cerca de 6 mil pessoas recuperadas da Covid-19 e a origem dos recursos para este projeto ainda são questionadas.
Leia também
- Golpistas usam nome da Prefeitura de Ribeirão para cobrar falsas dívidas tributárias
- Negociações agressivas e relações comerciais: Negociações agressivas tem eficiência em curto prazo, mas causa desgaste com o passar do tempo
- Comercial marca reunião para escolher entre duas propostas para seguir com negociações para implantar SAF no clube
Acompanharemos os desdobramentos dessas decisões e atualizaremos as informações conforme necessário.