Desmanches e lugares abertos, que podem acumular algo, estão sendo alvo de vistoria
Após o aumento de casos de dengue em Ribeirão Preto, a prefeitura intensificou a fiscalização em locais propícios à proliferação do mosquito Aedes aegypti.
Fiscalização em diversos pontos da cidade
Na terça-feira, a ação se concentrou no pátio da empresa Petran, na Rua Patrocínio, com vistoria em veículos e outros objetos. Na sexta-feira anterior, mais de 40 desmanches de veículos foram inspecionados. Esses locais foram mapeados pela Divisão de Vigilância Ambiental e serão monitorados constantemente.
Brigadas contra a dengue em todas as secretarias
A prefeitura também criou, por meio de decreto publicado na semana passada, brigadas antidengue em todas as secretarias e autarquias municipais. As equipes devem realizar vistorias semanais para combater a proliferação do mosquito.
Leia também
Dia D de combate à dengue
Para ampliar o combate à dengue, a prefeitura organizou um Dia D no dia 15, com um mutirão de limpeza focado na região oeste da cidade, área com maior incidência de casos confirmados. A ação integrada visa eliminar criadouros do mosquito e reduzir a transmissão da doença.
As medidas adotadas pela prefeitura demonstram o compromisso em combater a dengue em Ribeirão Preto, por meio de ações de fiscalização, monitoramento e mobilização da população.



