Empresas que fazem os corredores de ônibus na Zona Norte e a empreiteira responsável pelo túnel do centro foram autuadas
De olho na política: sessão da Câmara e multas em obras de Ribeirão Preto
Aprovação de projeto na Câmara
A sessão da Câmara de Ribeirão Preto transcorreu de forma tranquila, com a aprovação do projeto do vereador Ramon, do coletivo Todas as Vozes. O projeto inclui um quesito racial em formulários e sistemas de informação da prefeitura, visando um melhor levantamento da população vulnerável e a direcionamento de assistência. Após aprovação na Câmara, o projeto segue para análise e possível sanção ou veto do executivo municipal.
Multas em obras da zona norte
A prefeitura de Ribeirão Preto aplicou mais duas multas, totalizando quatro, em obras da zona norte da cidade. As obras, que fazem parte do programa “Ribeirão Mobilidade” (antes chamado de PAC da mobilidade), incluem corredores de transporte coletivo e viadutos. As empresas responsáveis alegaram a necessidade de reajuste contratual devido ao aumento do preço do aço, mas a prefeitura não acatou o pedido, buscando atrásra soluções jurídicas para dar andamento às obras.
Leia também
- Multas por irregularidades em educação infantil: Ex-prefeita de Ribeirão Preto é condenada a pagar multa por irregularidades na prestação de contas
- Em 2025, Ribeirão Preto já aplicou mais de 10.500 doses da vacina contra a febra amarela
- Mobilidade urbana impõe desafios políticos e financeiros à Prefeitura de Ribeirão Preto
Impactos para a população
As obras paradas causam transtornos à população, principalmente considerando o investimento público já realizado. A expectativa é pela resolução rápida da situação para que a população possa usufruir dos benefícios prometidos pelas melhorias no transporte coletivo e infraestrutura urbana.