UPA da Treze de Maio atendia, desde abril, pacientes com sintomas do novo coronavírus
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da 13 de Maio, em Ribeirão Preto, amplia seus atendimentos a partir de hoje. Desde o início de abril, a unidade funcionava exclusivamente para pacientes com sintomas de Covid-19. Após readequações, a UPA retorna ao atendimento de todos os tipos de urgências e emergências.
UPA 13 de Maio amplia atendimento
A Secretaria Municipal de Saúde informou que a estrutura do polo Covid-19 será mantida na unidade, para eventual reativação caso necessário. A expectativa é que a demanda por atendimentos relacionados à doença diminua, permitindo o retorno à rotina normal da UPA.
Novos casos e óbitos por Covid-19
Ribeirão Preto registrou 391 novos casos de Covid-19 entre os dias 9 e 12 de outubro, elevando o total de infectados para 29.143. A Secretaria de Saúde também confirmou 8 novos óbitos pela doença, ocorridos entre 2 e 11 de outubro, totalizando 790 mortes desde o início da pandemia. Há ainda 1.187 pessoas aguardando resultados de exames.
Leia também
Situação Atual
Com a redução de casos e a ampliação do atendimento na UPA 13 de Maio, a cidade demonstra avanços no combate à pandemia. A manutenção da estrutura para atendimento Covid-19 garante a capacidade de resposta a eventuais novas ondas da doença, enquanto a retomada da capacidade plena da UPA assegura o atendimento integral à população.


