CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Prefeitura de Ribeirão Preto apresenta programa “Marcas de Ribeirão”

Bruno Silva aponta que ação tem uma função de marketing, mas também um objetivo focado no fomento do turismo
Prefeitura de Ribeirão Preto apresenta programa
Bruno Silva aponta que ação tem uma função de marketing, mas também um objetivo focado no fomento do turismo

Bruno Silva aponta que ação tem uma função de marketing, mas também um objetivo focado no fomento do turismo

A prefeitura de Ribeirão Preto realizou uma reunião para apresentar o programa “Marcas de Ribeirão”, Prefeitura de Ribeirão Preto apresenta programa, que visa a identificação, valorização e promoção das marcas e símbolos que representam a identidade do município. O projeto foi apresentado a empresários com o objetivo de fortalecer a imagem da cidade.

Objetivos do programa “Marcas de Ribeirão”

Segundo Bruno Silva, comentarista da CBN, o programa combina estratégias de marketing com o resgate de símbolos históricos e culturais da cidade. A iniciativa busca ampliar o turismo local, que atualmente é focado principalmente no turismo de negócios, e explorar outras dimensões, como o turismo cultural e de patrimônio.

Potencial turístico e desafios: Ribeirão Preto é conhecida por eventos como a feira Agrishow, que movimenta bilhões em negócios relacionados a maquinário e tecnologia. O programa pretende diversificar o turismo, valorizando espaços culturais, históricos e símbolos locais, como o estádio do Botafogo de Ribeirão. Entre as propostas está a criação de uma loja oficial com souvenirs relacionados a produtos típicos da região, como café e cerveja.

Necessidade de investimentos e melhorias urbanas: Apesar das expectativas, Bruno Silva ressalta que é fundamental que o projeto tenha investimentos concretos, como a recuperação de patrimônios históricos e melhorias em áreas degradadas da cidade, como os arredores da rodoviária e do aeroporto, apontados por ouvintes como pontos que necessitam de atenção.

Políticas públicas para pessoas em situação de rua

Em paralelo, a prefeitura anunciou a abertura de 150 novas vagas em casas de passagem para acolher pessoas em situação de rua. Bruno Silva destaca que, embora essa seja uma medida importante, ela é paliativa e não suficiente para resolver o problema. É necessário um mapeamento detalhado dessa população para entender as causas da situação, que podem incluir dependência química, questões psicológicas e desassistência familiar. A política de assistência social envolve múltiplos fatores e requer ações integradas para ser eficaz.

Informações adicionais

O programa “Marcas de Ribeirão” ainda está em fase inicial e não foram divulgados detalhes sobre os investimentos previstos ou prazos para implementação das ações. A efetividade das medidas dependerá do acompanhamento e da aplicação prática dos projetos apresentados.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.