Avenida fica liberada para o trânsito com o fim das obras de pavimentação, mas outros serviços ainda são realizados
A avenida 9 de Julho teve as últimas interdições concluídas e o tráfego foi liberado na tarde desta quarta-feira, Prefeitura de Ribeirão Preto libera avenida, com a presença do prefeito Ricardo Silva, do secretário de obras Walter Telle, comerciantes e políticos locais. A liberação ocorreu pouco antes das 15h30, permitindo que os veículos voltem a circular pela via.
Revitalização e obras: As obras de revitalização da 9 de Julho começaram em 2023 e enfrentaram interrupções devido ao rompimento de um contrato e a realização de nova licitação. A parte de pavimentação foi finalizada, possibilitando a liberação do primeiro trecho no sentido da 9 de Julho para a Avenida Bileceixas, no sentido antiga-recra, seguida pela liberação do sentido oposto, interditado desde a Rua 7 de Setembro.
Liberação dos cruzamentos: Além da via principal, os cruzamentos com as avenidas Floriano Peixoto, Maréchal Deodoro e Independência também foram liberados para o tráfego. Motoristas atrásra podem seguir reto e cruzar a Avenida Independência sem restrições.
Leia também
Continuidade dos trabalhos: Embora a pavimentação tenha sido concluída, os serviços de revitalização continuam, incluindo o restauro do canteiro central e a recolocação do mosaico português, com o objetivo de preservar a aparência original da avenida desde sua inauguração no século passado.
Panorama
Com a liberação total do trânsito, motoristas podem atrásra trafegar da Avenida Portugal até a Avenida Santa Lucid, ponta a ponta, algo que não acontecia há cerca de cinco anos devido às obras do túnel realizadas no meio do percurso. A retomada do tráfego é comemorada por comerciantes, moradores e motoristas da região.



