CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prefeitura de Ribeirão Preto prorroga decreto de calamidade pública por mais 15 dias

Prefeito Duarte Nogueira (PSDB) ouviu a opinião de especialistas da saúde em reunião para avaliação
calamidade pública
Prefeito Duarte Nogueira (PSDB) ouviu a opinião de especialistas da saúde em reunião para avaliação

Prefeito Duarte Nogueira (PSDB) ouviu a opinião de especialistas da saúde em reunião para avaliação

Após duas semanas de isolamento social para conter o avanço do coronavírus, a quarentena na cidade foi prorrogada por mais 15 dias. A decisão foi anunciada após reunião entre o prefeito e especialistas da saúde.

Manutenção do Isolamento

A reunião, que durou várias horas, resultou na decisão de manter as medidas restritivas em vigor. O comércio continuará fechado por mais 15 dias, com exceção dos serviços essenciais, que devem seguir rigorosamente as normas de higiene e funcionamento. A venda de produtos em bares, restaurantes, padarias e lojas de conveniência permanece permitida apenas por delivery e drive-through.

Páscoa e Comércio

O prefeito também abordou a questão da Páscoa. As lojas que vendem chocolates poderão abrir na semana seguinte, desde que não haja consumo no local. A comercialização de produtos alimentícios, como chocolates e ovos de Páscoa, está autorizada, desde que respeitada a regra de vedação do consumo no estabelecimento. O decreto de calamidade, que terminaria em 7 de abril, será prorrogado até 22 de abril, data em que será reavaliada a necessidade de novas medidas.

Opiniões Divergentes

A decisão de prorrogar a quarentena gerou opiniões divergentes. Autoridades da saúde, como Antônio Pazen Filho e Rodrigo Estábel (Fiocruz), alertaram para o pior momento da pandemia nas próximas duas semanas, prevendo um pico epidêmico. Já representantes do comércio, como Paulo César Garcia Lopes (Sincovarpe) e Balbino (Aci), expressaram preocupação com o impacto do fechamento prolongado nas atividades econômicas.

Em suma, a cidade segue em isolamento social, com medidas restritivas prorrogadas até 22 de abril, data em que a situação será reavaliada. A decisão equilibra a necessidade de conter a pandemia com as preocupações do setor comercial.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.