Profissional que ocupava o posto se aposentou; ouça a coluna ‘De Olho na Política’ com Marcelo Fontes
A prefeitura de Ribeirão Preto enfrenta problemas com o programa de castração animal devido à falta de veterinário, segundo informações divulgadas pela CBN. A ausência do profissional, após a aposentadoria do anterior, foi confirmada pela administração municipal.
Programa de Castração Paralisado
O programa de monitoramento, castração e cuidados com cães e gatos está temporariamente paralisado enquanto a prefeitura realiza o processo seletivo para substituir o veterinário. Ainda não há previsão para a conclusão deste processo, gerando preocupação entre ativistas e defensores dos animais.
Manifesto em Defesa dos Animais
Um grupo de ativistas publicou um manifesto nas redes sociais, intitulado “Grito pelos Animais”, cobrando providências da prefeitura em relação à situação. O manifesto foi amplamente divulgado no Facebook e Instagram, pressionando a administração municipal a solucionar o problema com urgência.
Leia também
Projeto de Contratação de Pessoas em Situação de Rua Aprovado
Em outra notícia, a Câmara Municipal aprovou um projeto de lei que regulamenta a contratação de pessoas em situação de rua como critério de desempate em licitações da prefeitura. O projeto, de autoria do vereador Franco, segue atrásra para sanção do executivo, que decidirá se o aprova ou veta.
A falta de veterinário para o programa de castração animal preocupa a população, enquanto a aprovação do projeto sobre contratação de pessoas em situação de rua representa um avanço na inclusão social. Acompanharemos os desdobramentos de ambas as situações.