Animal estava em terreno baldio no Jardim Zara; administração não tem serviço para recolhimento de bichos
Morre cavalo em Ribeirão Preto e fica cinco dias sem ser recolhido
Animal morto gerou risco à saúde pública
Um cavalo morreu em um terreno no Jardim Zara, em Ribeirão Preto, e ficou cinco dias sem ser recolhido, causando preocupação entre os moradores e riscos à saúde pública. O animal estava próximo a um campo de futebol onde crianças brincam, e o mau cheiro gerou reclamações.
Prefeitura não possui serviço de remoção de animais mortos
A prefeitura de Ribeirão Preto não possui um serviço específico para a remoção de animais grandes mortos. Segundo informações, o serviço de recolhimento de animais de grande porte se limita apenas aos animais vivos. Um veterinário, que já realizava esse tipo de serviço como um favor à prefeitura, relatou ter parado devido à falta de estrutura e suporte por parte da administração municipal. A reportagem apurou que o Daerp, responsável pela limpeza urbana, não está envolvido nesse tipo de recolhimento.
Leia também
Necessidade de melhorias no serviço público
O caso evidencia a necessidade de melhorias no serviço público municipal, principalmente no que se refere ao recolhimento de animais mortos. A demora na remoção do animal, além de gerar riscos à saúde, demonstra uma lacuna no atendimento à população. A limpeza do terreno, também afetado pela situação, se faz necessária. O ocorrido serve como alerta para a importância de um serviço eficiente e estruturado para lidar com essa demanda.



