A Estre Ambiental, atual prestadora do serviço, informou que não vai exercer o direito de renovar o contrato
A empresa Estre Ambiental deixará de realizar a coleta de lixo em Ribeirão Preto nos próximos meses. A decisão foi tomada após a empresa optar por não prorrogar o contrato de prestação de serviços, que venceu em maio de 2023.
Coleta Seletiva e Nova Licitação
A Estre continuará responsável pela coleta seletiva por um período de 90 dias. De acordo com a prefeitura, este prazo é necessário para a conclusão de uma nova licitação. A administração municipal garante que não haverá interrupção do serviço de coleta de lixo.
Custos e Contrato Anterior
O contrato anterior com a Estre, vencido no mês passado, custou R$ 63.900.000,00 aos cofres públicos. O custo da coleta de lixo em Ribeirão Preto era de cerca de R$ 86,20 por tonelada. A Estre também encerrou os serviços de coleta em Sertãozinho, onde o contrato também venceu.
Leia também
A transição para uma nova empresa responsável pela coleta de lixo em Ribeirão Preto está em andamento, assegurando a continuidade do serviço para a população.



