Distribuição estava suspensa desde o início da fase emergencial restritiva
Ribeirão Preto prorroga fase emergencial por mais dois dias
Medidas restritivas mantidas até quarta-feira
A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou na manhã desta segunda-feira (31/05) a prorrogação da fase emergencial restritiva por mais dois dias. De acordo com o repórter Régio Ersenna, que acompanhou o anúncio, as medidas rígidas de enfrentamento à pandemia permanecerão inalteradas até quarta-feira (02/06).
Flexibilizações a partir de quinta-feira
A partir de quinta-feira (03/06), algumas flexibilizações serão implementadas. Supermercados, óticas, lojas de materiais de construção, parques e feiras livres serão reabertos. A retirada de comida em restaurantes (takeout ou takeaway) também estará liberada. O secretário de governo, Antônio da Zabude, detalhou as regras durante uma transmissão ao vivo.
Leia também
Distribuição de merenda escolar
A única alteração nos próximos dois dias será a retomada da distribuição de merenda escolar pela Secretaria de Educação, que havia sido interrompida. Até quarta-feira, supermercados e demais comércios permanecem fechados, com exceção das atividades emergenciais já definidas (postos de combustível, sistema de saúde, etc.). A partir de 03 de junho, a cidade retorna à fase restritiva com as flexibilizações citadas, mas sem transporte coletivo até o dia 07/06. A partir de 07/06, Ribeirão Preto volta a seguir as regras da fase de transição do Plano São Paulo.



