Segundo o Executivo a medida visa evitar aglomerações e diminuir as chances de infecções pela Covid-19
A prefeitura de Rifaina cancelou o show de fogos programado para a virada do ano devido à pandemia de coronavírus e à preocupação com o avanço da variante Ômicron. A decisão afeta uma tradição local, realizada na orla do Rio Grande.
Restrições para o Réveillon em Rifaina
Além do cancelamento dos fogos, a prefeitura impôs restrições à venda e ao consumo de bebidas alcoólicas em garrafas e copos de vidro, e ao uso de equipamentos de som portáteis. Essas medidas valem das 18h do dia 31 de dezembro às 18h do dia 2 de janeiro. Churrascos na orla e calçadão também estão proibidos.
Fiscalização e Impacto no Turismo
Haverá fiscalização para garantir o cumprimento das regras, com possibilidade de multas e fechamento de comércios. As restrições impactam o turismo local, já que Rifaina recebe muitos visitantes para as festas de fim de ano.
Leia também
As medidas adotadas pela prefeitura demonstram a preocupação com a saúde pública e buscam minimizar os riscos de contágio durante as festividades. A expectativa é que a população colabore para que as festas de fim de ano transcorram de forma segura e tranquila.



