CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prefeitura de São Joaquim da Barra liga sinal de alerta por conta do aumento nos casos de dengue

Somente neste ano, 54 casos suspeitos da doença estão sendo investigados; Saúde tem feito 'arrastões' para eliminar criadouros
aumento de casos de dengue
Somente neste ano, 54 casos suspeitos da doença estão sendo investigados; Saúde tem feito 'arrastões' para eliminar criadouros

Somente neste ano, 54 casos suspeitos da doença estão sendo investigados; Saúde tem feito ‘arrastões’ para eliminar criadouros

São Joaquim da Barra está em alerta devido ao registro de 54 casos suspeitos de dengue desde o início do ano. A prefeitura, por meio da diretoria de saúde, aguarda a confirmação dos casos e os resultados das análises do índice larvário para determinar se a situação configura uma epidemia.

Ações de Combate à Dengue

Agentes da prefeitura realizam arrastões periódicos de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h, para combater os focos do mosquito Aedes aegypti. As ações incluem a vistoria de imóveis e a eliminação de criadouros.

Responsabilidade da População

Apesar dos esforços da prefeitura, o combate à dengue depende também da colaboração da população. A reportagem da IPTV constatou a existência de casas abandonadas e acúmulo de entulhos, potenciais criadouros do mosquito. Essa situação tem sobrecarregado as unidades de saúde do município.

A situação em São Joaquim da Barra demonstra a necessidade de ações conjuntas entre a prefeitura e a população para controlar a proliferação do mosquito da dengue e evitar uma epidemia. A conscientização e a participação de todos são fundamentais para garantir a saúde pública.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.