Condutores que passam pelo local têm a temperatura aferida; cidade monitora três casos de suspeita do novo coronavírus
Serrana, cidade próxima a Ribeirão Preto, enfrenta três casos suspeitos de coronavírus e mantém 100 pessoas em isolamento monitorado por contato com infectados. Para conter o avanço da pandemia, medidas drásticas estão sendo tomadas.
Barreiras Sanitárias em Serrana
Duas das quatro entradas da cidade foram bloqueadas para veículos vindos de Altínopolis e Cravinhos. Quem chega de Cravinhos precisa fazer um desvio até a entrada principal. Nas barreiras, profissionais de saúde medem a temperatura e avaliam o estado de saúde das pessoas. Uma ambulância está disponível para encaminhar pacientes a unidades de saúde, se necessário.
Preocupação com a Proximidade a Ribeirão Preto
Apesar da situação ser considerada sob controle pelo coordenador do Comitê de Combate ao novo coronavírus da região, Leonardo Capiteli, a proximidade com Ribeirão Preto (com oito casos confirmados de COVID-19) preocupa as autoridades. Muitos moradores de Serrana trabalham em Ribeirão Preto diariamente, aumentando o risco de contágio. Estima-se que pelo menos 20 moradores de Serrana possuam empregos fixos em Ribeirão Preto e realizam o trajeto entre as cidades diariamente.
Leia também
Monitoramento e Prevenção
A preocupação central reside no fluxo constante de pessoas entre Serrana e Ribeirão Preto. O monitoramento rigoroso e as medidas de prevenção são cruciais para evitar a propagação do vírus e proteger a população de Serrana.



