Ingrid Vitória Machado, de 5 anos, morreu em 2013 após ser carregada por enxurrada e entrar em um boeiro sem grade
Tragédia em Takuari Tinga: Menina Morre Após Ser Arrastada por Bueiro
A prefeitura de Takuari Tinga foi condenada a pagar R$ 300 mil de indenização por danos morais, além de uma pensão mensal aos pais de Ingrid Vitória Machado, de cinco anos, que morreu em fevereiro de 2013. A menina foi arrastada para dentro de um bueiro sem proteção na Vila São Sebastião, enquanto voltava da escola.
A tragédia e o processo
Testemunhas relataram que a criança foi levada pela enxurrada e arrastada por aproximadamente 1,5 km dentro da tubulação. Apesar de resgatada com vida pelo Corpo de Bombeiros no córrego Hiberãozinho e levada ao pronto-socorro, Ingrid não resistiu e faleceu uma hora depois. A sentença judicial determina o pagamento de uma pensão mensal equivalente a um terço do salário mínimo aos pais da menina, por um período de 49 anos.
Prefeitura acata decisão
Em nota, a prefeitura de Takuari Tinga afirmou que acatará a decisão judicial. A sentença representa uma condenação pela falta de segurança e manutenção da infraestrutura municipal, resultando em uma tragédia que marcou a cidade e causou profunda dor à família de Ingrid Vitória Machado.



