CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prefeitura demora quatro meses para notificar morte de idoso por Covid-19

Vítima, de 73 anos, morreu no dia 4 de março em um hospital particular, mas só nesta sexta (29) entrou para as estatísticas
morte por Covid-19
Vítima, de 73 anos, morreu no dia 4 de março em um hospital particular, mas só nesta sexta (29) entrou para as estatísticas

Vítima, de 73 anos, morreu no dia 4 de março em um hospital particular, mas só nesta sexta (29) entrou para as estatísticas

Mais um óbito por Covid-19 em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto registrou mais uma morte por Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, um homem de 73 anos, com histórico de doenças cardiovasculares, pulmonares e renais crônicas, faleceu no dia 4 de março em um hospital particular. O óbito, no entanto, só foi divulgado pela prefeitura hoje, quase oito meses depois.

Números atualizados da pandemia

Com este novo óbito, Ribeirão Preto chega a 2.979 mortes por coronavírus desde o início da pandemia, sendo 1.654 homens e 1.325 mulheres. Nas últimas 24 horas, foram registrados 16 novos casos, elevando o número total de confirmações para 112.107.

Atraso na divulgação

O atraso na divulgação do óbito ocorrido em março levanta questionamentos sobre a transparência na divulgação dos dados epidemiológicos da cidade. A prefeitura ainda não se pronunciou sobre as razões para essa demora.

A pandemia de Covid-19 continua a afetar a cidade de Ribeirão Preto, e a atualização dos números reforça a importância da vacinação e dos cuidados preventivos para conter o avanço da doença.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.