CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prefeitura deve desistir de projeto que revisa Planta Genérica de Valores

Possível negativa da Câmara fez com que o Executivo voltasse atrás
Planta Genérica de Valores
Possível negativa da Câmara fez com que o Executivo voltasse atrás

Possível negativa da Câmara fez com que o Executivo voltasse atrás

Prefeitura desiste de revisar planta genérica de valores

A prefeitura de Ribeirão Preto deve abandonar o projeto de revisão da planta genérica de valores (PGV), conforme sinalizado em reunião com vereadores na manhã de ontem. A proposta, que impactaria diretamente a cobrança do IPTU, não conta com o apoio do Legislativo e provavelmente seria rejeitada por unanimidade caso fosse votada.

Custos e alternativas

Apesar do investimento de R$ 11 milhões em estudos para a revisão da PGV, há um consenso em aproveitar os dados de outra forma. Uma alternativa seria a criação de uma planta de referência de valores, que atualizaria o valor dos imóveis sem alterar a cobrança do IPTU.

Mudanças pontuais na lei

Os vereadores presentes na reunião comprometeram-se a analisar mudanças pontuais na lei do IPTU. Uma delas prevê a definição de uma área mínima para alteração da alíquota.

Em resumo, a revisão da planta genérica de valores foi descartada, mas os dados do estudo serão utilizados para outras ações, como a atualização da planta de referência de valores e ajustes pontuais na legislação do IPTU. A decisão demonstra a importância do diálogo entre Executivo e Legislativo para garantir a melhor aplicação dos recursos públicos.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.