CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prefeitura e Câmara programam reuniões nesta semana

Ouça a reportagem de Monize Zampieri para a CBN Ribeirão
Prefeitura e Câmara
Ouça a reportagem de Monize Zampieri para a CBN Ribeirão

Ouça a reportagem de Monize Zampieri para a CBN Ribeirão

A semana em Ribeirão Preto se inicia com uma agenda movimentada tanto na prefeitura quanto na Câmara Municipal. Diversas reuniões e audiências públicas estão programadas para discutir temas cruciais para a cidade.

Saúde Mental em Debate

O Fórum Permanente de Discussão da Política de Atendimento em Saúde Mental, liderado pela vereadora Glaucia Berenice, se reúne para analisar o mapeamento dos equipamentos e da estrutura de atendimento em saúde mental realizado pela Divisão Regional de Saúde. O objetivo é aprimorar o suporte e os recursos disponíveis para a população.

PPP do Lixo: Novos Estudos em Audiência Pública

Uma audiência pública está agendada para discutir novos estudos sobre o edital da Parceria Público-Privada (PPP) do Lixo. O encontro, que será comandado pelo vereador Marcos Papa, visa aprofundar o debate sobre a parceria para a limpeza urbana da cidade e está marcado para as 18h na Câmara Municipal.

CPI do IPM é Reativada

A Câmara Municipal também será palco da reativação da CPI do IPM (Instituto de Previdência dos Municipiários) nesta terça-feira. O vereador Walter Gomes, responsável pela reativação, argumenta que a Comissão Especial de Estudos (CE), que investiga a legalidade da restituição milionária do IPM à prefeitura, possui poderes de fiscalização limitados. A manobra é vista nos bastidores como uma tentativa de inviabilizar outras CPIs, como a da ERP, solicitada pelo vereador Bertini Scandiusi.

Comissão Especial da Dívida Consolidada

Ainda na terça-feira, ocorrerá a primeira reunião da Comissão Especial de Estudos da Dívida Consolidada, também sob a liderança do vereador Walter Gomes. A CE busca esclarecer as responsabilidades de cada governo no crescimento da dívida do município, que saltou de R$ 262 milhões em 2009 para cerca de R$ 1,5 bilhão em 2016.

Além disso, professores da rede municipal de ensino devem se reunir com o promotor Sebastião Sergio da Silveira para tratar de denúncias de que estagiários estariam substituindo professores em sala de aula, o que é negado pela prefeitura.

A semana também foi marcada pela saída do vice-prefeito Marinho Sampaio da Secretaria de Instrução e Estrutura, evidenciando uma possível crise na relação com o governo e a prefeita Darcy Vera. Marinho Sampaio atrásra assume a coordenadoria regional do PMDB.

Os acontecimentos da semana prometem impactar o cenário político e administrativo de Ribeirão Preto.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.