Oito pessoas testaram positivo para a nova linhagem; alerta reforça a adesão de máscara, álcool em gel e distanciamento
Ribeirão Preto registra aumento de casos da variante Delta do coronavírus
Alerta epidemiológico
A prefeitura de Ribeirão Preto emitiu um alerta epidemiológico após a confirmação de oito casos da variante Delta do novo coronavírus. Segundo o comunicado, a variante tem sido responsável pelo aumento na transmissão da doença nos locais onde se estabeleceu.
Recomendações de prevenção
O departamento de vigilância em saúde orienta a população sobre a importância das medidas protetivas, como o uso de máscaras, distanciamento social, higienização frequente das mãos com álcool em gel ou água e sabão, e evitar aglomerações. Recomenda-se também evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos não higienizadas, contato próximo com pessoas doentes e cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar. A limpeza de objetos e superfícies tocadas com frequência e a manutenção de ambientes limpos e arejados também são importantes.
Leia também
Isolamento e quarentena
O comunicado orienta os moradores a cumprirem o isolamento domiciliar por 10 dias em caso de suspeita ou confirmação de Covid-19, e quarentena de 14 dias em caso de contato com pessoas doentes ou com suspeita de infecção. O Hospital de Clínicas confirmou na segunda-feira passada os oito casos da variante Delta na cidade.
A situação reforça a necessidade da população em manter as medidas preventivas para conter o avanço da variante Delta e proteger a saúde coletiva.



