Intenção é regulamentar terminal do Ribeirão Shopping sem o custo adicional nas passagens
Após polêmica sobre mudanças no transporte intermunicipal em Ribeirão Preto, um novo acordo foi alcançado.
Mudanças no Transporte Intermunicipal
Na semana passada, a notícia de que a estação rodoviária Jerônimo Gonçalves seria o único ponto de parada para ônibus intermunicipais em Ribeirão Preto gerou grande repercussão. A mudança afetaria trabalhadores de cidades vizinhas, que teriam custos adicionais com passagens e tempo de deslocamento.
Reunião e Novo Acordo
Em reunião no Palácio Rio Branco, com participação de prefeitos de Ribeirão Preto, Guariba e Barrinha, decidiu-se pela regulamentação do terminal de ônibus do Ribeirão Shopping. O objetivo é solucionar o problema do transporte clandestino e garantir que nenhum trabalhador seja prejudicado com custos extras. A Transherp, responsável pelo transporte intermunicipal, assegurou que os usuários não sentirão mudanças significativas, apenas a regulamentação de pontos de parada já existentes.
Leia também
Próximos Passos e Integração
A regulamentação do terminal do Ribeirão Shopping visa ajustar os pontos de embarque e desembarque, substituindo locais inadequados e inseguros. Está prevista uma reunião entre a Transherp, empresas de ônibus intermunicipais e o consórcio ProUrbano para definir horários e itinerários. Estudos estão em andamento para a criação de um bilhete integrado, facilitando o acesso ao transporte público para quem trabalha ou visita Ribeirão Preto.
Com a regulamentação, espera-se reduzir o transporte clandestino e melhorar a mobilidade urbana na região, beneficiando tanto os trabalhadores quanto os moradores de Ribeirão Preto e cidades vizinhas. A criação da região metropolitana deve intensificar a fiscalização e garantir a eficácia das novas medidas.