CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prefeitura estuda romper contrato com empresa que faz a revitalização da 9 de Julho

Obra era para ter sido entregue em setembro; "estamos no nosso limite", afirma o secretário de infraestrutura Pedro Pegoraro
revitalização da 9 de Julho
Obra era para ter sido entregue em setembro; "estamos no nosso limite", afirma o secretário de infraestrutura Pedro Pegoraro

Obra era para ter sido entregue em setembro; “estamos no nosso limite”, afirma o secretário de infraestrutura Pedro Pegoraro

A Prefeitura de Ribeirão Preto realizou na manhã de hoje a entrega de mais uma obra do corredor norte-sul, o quarto trecho na região sul da cidade. O repórter Samuel Santos acompanhou a cerimônia e entrevistou o secretário de Obras, Pedro Luiz Pegoraro, para esclarecer algumas polêmicas em torno das obras municipais.

Obras com atrasos e possíveis rompimentos de contratos

A obra da Avenida Nove de Julho, com prazo estendido, gerou grande discussão. O secretário afirmou que a Prefeitura está tomando medidas para que a empresa responsável execute o serviço, incluindo a possibilidade de rompimento de contrato caso a situação persista. Um argumento da empresa, a existência de uma galeria não prevista, foi refutado pelo secretário, que a classificou como pequena e irrelevante para o andamento da obra.

A situação se repete na obra da Avenida Francisco Junqueira, com prazo também estendido. A Prefeitura se mostra irredutível quanto a novas justificativas para o atraso e não descarta a possibilidade de rompimento de contrato. O secretário reconhece o impacto para a população, mas afirma que concluir a obra com outra empresa é a melhor solução, mesmo com os custos adicionais envolvidos.

Outras obras e cronogramas

O Viaduto da Mogiana com a Brasil, inicialmente previsto para o fim do ano, terá sua entrega antecipada para 20 de dezembro, segundo o secretário. Já o túnel da primeira etapa de Ribeirão Preto apresenta problemas pontuais com grelhas de drenagem, que estão sendo corrigidos para evitar furtos. Quanto aos corredores de ônibus, a previsão é de entrega para setembro de 2024, com exceção do corredor central que terá suas obras suspensas na área central a partir de 1º de dezembro, para prosseguir em áreas periféricas.

Impactos e considerações finais

Os atrasos e possíveis rompimentos de contratos geram impactos negativos para a população, com prejuízos financeiros e transtornos devido às obras inacabadas. A recorrência de problemas com empresas contratadas levanta preocupações sobre a gestão dos projetos e a necessidade de mecanismos mais eficazes para garantir a conclusão das obras dentro dos prazos e orçamentos previstos. A Prefeitura se compromete a manter a população informada através da comunicação social.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.