Contribuintes que quiserem pagar o imposto a vista deve quitar até o dia 10 de janeiro
A Prefeitura de Ribeirão Preto enviou 350 mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o próximo ano. Segundo a Secretaria Municipal da Fazenda, o pagamento da primeira parcela, à vista, vence em 10 de janeiro.
Número de Contribuintes e IPTU Digital
O diretor de tributos imobiliários, Marcos Forquim, explicou que dos 350 mil carnês, 310 mil são referentes a lançamentos prediais e 40 mil a lançamentos territoriais. Apesar da campanha de incentivo ao IPTU digital, apenas 22 mil contribuintes aderiram à modalidade online. A prefeitura gasta cerca de R$ 1 milhão com a impressão e distribuição dos carnês físicos.
Valores e Reajuste
A expectativa de arrecadação para o IPTU é de aproximadamente R$ 545 milhões. Houve um reajuste de 4,14% baseado na média anual do INPC. Contribuintes que não receberem o carnê físico podem emitir a segunda via pelo site da prefeitura (www.riberonpreto.sp.gov.br) ou nos postos Poupatempo.
Leia também
Pagamento e Descontos
O pagamento da cota única ou da primeira parcela, para quem optar pelo pagamento parcelado, vence em 10 de janeiro. Quem optar pelo pagamento à vista terá um desconto de 10%. O site da prefeitura disponibiliza a emissão de boletos para pagamento.



