Funcionários prometem paralisação na sexta, em protesto ao não pagamento dos salários de dezembro
A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou na tarde de ontem que recorrerá à Justiça para tentar evitar uma possível paralisação dos servidores municipais, a partir da meia-noite desta sexta-feira. Os funcionários ameaçam cruzar os braços em protesto contra o atraso no pagamento dos salários de dezembro.
Negociações sem acordo
O sindicato dos servidores municipais já comunicou oficialmente a decisão ao prefeito Duarte Nogueira. Em uma primeira tentativa de negociação, a Prefeitura se comprometeu a antecipar o pagamento, do dia 13 para o dia 11 deste mês. Contudo, a proposta foi rejeitada pela categoria, que exige o pagamento imediato dos salários.
Recursos e nova gestão
Para quitar a folha salarial de dezembro, a Prefeitura necessita de R$ 60 milhões. O sindicato afirma que a categoria não aceitou a proposta de adiamento do pagamento, mesmo com o início de uma nova gestão. A Prefeitura, então, buscará uma liminar na Justiça para evitar a greve.
Leia também
Ação Judicial
Com a rejeição da proposta de antecipação do pagamento, a Prefeitura decidiu buscar a intervenção judicial para impedir a paralisação dos serviços públicos a partir de sexta-feira. A expectativa é que a Justiça se posicione rapidamente sobre o caso.



