CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prefeitura rescinde contrato e obras do UBS Quintino devem atrasar

Empresa que venceu a licitação teve os bens bloqueados pela justiça por dívidas trabalhistas
obras UBS Quintino
Empresa que venceu a licitação teve os bens bloqueados pela justiça por dívidas trabalhistas

Empresa que venceu a licitação teve os bens bloqueados pela justiça por dívidas trabalhistas

Os moradores do bairro Quintino 1, em Ribeirão Preto, terão que esperar mais tempo pelo retorno da unidade básica de saúde (UBS) local. Fechada desde outubro de 2017, a UBS estava em reforma, mas as obras foram paralisadas em setembro deste ano.

Obras Paralisadas e Contrato Rescindido

A construtora Fáanor, vencedora da licitação, teve seus bens bloqueados pela justiça devido a dívidas trabalhistas em Olímpia. Em razão do não cumprimento dos cronogramas, a prefeitura rescindiu o contrato, conforme publicado no Diário Oficial do município.

Nova Empresa para Assumir a Obra

O prefeito Arte Nogueira, em entrevista à CBN, afirmou que a prefeitura entrará em contato com a empresa que ficou em segundo lugar na licitação para verificar o interesse em assumir a obra. O modelo adotado é semelhante ao utilizado em outra obra paralisada na Avenida Antônio Amognato, onde também houve rescisão de contrato com a empresa envolvida em problemas judiciais.

Ampliação e Previsão de Retomada

A UBS do Quintino 1 passará de 380 metros quadrados para 800 metros quadrados, oferecendo melhores serviços de saúde à população. A prefeitura espera tomar uma decisão sobre a nova empresa responsável pela obra até a próxima semana, fornecendo então uma previsão para a retomada dos trabalhos. O valor total da obra é de R$ 1.149.000,00.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.