Interessados em ficar em dia com o município podem fazer a negociação na Secretaria da Fazenda ou no Poupatempo
Até 11 de outubro, contribuintes de Ribeirão Preto com débitos na prefeitura podem negociá-los com descontos, por meio do programa Fiquem em Dia.
Descontos e Parcelamentos
O programa oferece descontos significativos em débitos tributários e não tributários inscritos na dívida ativa até 31 de julho. Para pagamentos à vista, são oferecidos 100% de desconto sobre juros e 90% sobre a multa de mora. No parcelamento, os descontos são menores. Dívidas imobiliárias têm descontos proporcionais (50% nos juros e 50% na multa de mora para pagamento à vista, e menores percentuais no parcelamento). Há também descontos para multas de infração: 50% para pagamento à vista e 25% para parcelamento.
Onde e Como Regularizar
A regularização pode ser feita na Secretaria da Fazenda (Rua Lafayette, 1000, de segunda a sexta, das 9h às 16h) ou no Poupatempo do Novo Shopping (segunda a sexta, das 9h às 19h; sábados, das 9h às 15h). Para pagamentos à vista, o boleto com desconto pode ser gerado no site www.riberonpreto.sp.gov.br. Parcelamentos exigem comparecimento pessoal. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3519-3450 (segunda a sexta, das 8h às 18h).
Histórias de Contribuintes
A reportagem destaca o caso de Raquel da Silva Vieira, desempregada, que busca parcelar seu IPTU, e de Cláudio Roberto, que regularizou seu IPTU para evitar problemas com seu nome. Até a semana passada, a Secretaria da Fazenda contabilizou mais de mil parcelamentos e pagamentos, totalizando R$ 1.637.000,00.



